As nossas atividades

Trabalhamos diretamente com crianças, jovens e jovens adultos. Elas/es são os principais atores do nosso futuro e um modelo para os adultos à sua volta. De forma lúdica ajudamos a estruturar uma atitude de cidadania responsável e sustentável.

Pretendemos expandir o projeto a vários bairros, escolas, casas de juventude ou Juntas de Freguesia do concelho de Lisboa.

Quais são as nossas atividades?

  • Sessões de esclarecimento: através do visionamento de vídeos didáticos de forma a consciencializar os participantes para a importância da adopção dum estilo de vida sustentável e alertar os mesmos para os efeitos nocivos do desperdício e da poluição no seu meio.
  • Ateliers de artes manuais: criar cartazes e panfletos com slogans destinados à população geral, e que apelam à redução do desperdício e à proteção do ambiente, que deverão ser afixados pelos próprios participantes no seu bairro. Contemplamos a produção de pins e ímans­ que deverão ser oferecidos aos cidadãos.
  • Jogos interativos: os nossos jogos mostram de que maneira, as nossas próprias ações influenciam directamente o meio ambiente. Através de dinâmicas vivenciais conseguimos sensibilizar os participantes para criarem hábitos mais sustentáveis.

Estamos sempre disponíveis para marcar uma data ou dar mais informações.

Até breve!

_________________________________________________________________________

Ações no bairro:

Fomos ao Bairro do Rego para participar numa ação de limpeza organizada pela nossa parceira Associação Passa Sabi. Fizemos o trash challenge e com a ajuda de muitos moradores do bairro, esse foi o resultado: um bairro mais limpo e agradável para todos!

Sessões de esclarecimento:

Sessões de esclarecimento com jovens da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa W+ no Mais Skillz, uma organização comunitária presente no Bairro Alto.

Através da prestação de informações acerca do projecto Lisboa Limpa e da visualização de vídeos didáticos, foi possível consciencializar os jovens participantes para a importância da adoção de um estilo de vida sustentável, bem como alertá-los para as consequências nocivas que o desperdício e a poluição têm no nosso planeta.

Obrigada a todas as pessoas presentes pela sua participação e pela motivação que mostraram em querer reduzir o desperdício daqui para a frente!

A Lisboa Limpa agradece também ao Eduardo Rodrigues e à Ana Luisa Rodrigues pelo convite!